PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO

 
SEXTA-FEIRA - 08/06/2018
Local do evento: Hotel Dan Inn (Av. Cásper Líbero, 115, 2º andar - próximo ao Metrô São Bento)
 

 19h: Entrega de credenciais
20h: Show de abertura com o Grupo Ritmístico
21h: Apresentação dos palestrantes da 12ª CWED
 
 
 
SÁBADO - 09/06/2018
 08h às 09h: Entrega de credenciais
 

09h às 10h30:

 
1- A MAGIA DAS SERPENTES DE HÉCATE
Palestrante Internacional: Sorita D’este

A Deusa Hécate é descrita em textos antigos como sendo uma serpente, sendo coroada com serpentes selvagens e com serpentes enroladas ao redor de seus pulsos e cintura. Suas serpentes representam as forças primitivas da natureza com as quais ela desperta o medo nos corações e mentes daqueles que perturbam o equilíbrio da natureza. São ferramentas de proteção, purificação e cura.
Nesta palestra exploraremos o simbolismo das serpentes de Hécate, examinando sua história e mitologia bem como a das divindades estreitamente associadas a Ela. Os participantes serão convidados a participar de técnicas rituais modernas através das quais as energias das serpentes de Hécate podem ser usadas em seu trabalho mágico e espiritual.
 
 

-10h30 às 12h00:

2- USANDO OS 4 ELEMENTOS NA MAGIA
Palestrante internacional: Deborah Lipp

Os quatro elementos dos antigos - ar, fogo, água, terra - são poderosas ferramentas da magia. Nós as estudamos para a meditação, para o ritual e para a transformação pessoal. Eles podem ser definidos como as energias arquetípicas que têm seu efeito sobre nosso ser, nossa consciência e nosso modo de entender o mundo. Mas, e sobre o uso dos elementos na Magia?
Nesta palestra exploraremos quando e porque usar os 4 elementos nos feitiços. O que é um feitiço da água? Um feitiço do fogo? Um feitiço do ar? Um feitiço da Terra? Por que é importante compreender os elementos na Magia?
Essa e outras técnicas serão abordados serão ensinadas nesta atividade com a Alta Sacerdotisa Gardneriana Deborah Lipp.
 

12h às 13h: ALMOÇO
 

13h às 14h30:
 

3- O VOO DA BRUXA E A PROJEÇÃO ASTRAL, TÉCNICAS E PRÁTICAS.
Palestrante: Wagner Périco

O voo da Bruxa numa vassoura tem habitado o imaginário popular há muito tempo, mas do que se trata esse voo? O que nisto faz parte do conto de Fadas, o que é real e o que é simbólico? O voo da Bruxa trata-se de uma projeção astral ou algo além disso? É necessária sua prática na Bruxaria?
Nesta palestra conversaremos sobre o voo da Bruxa, sua abrangência e diversas técnicas e conheceremos mais sobre esse fascinante capítulo da história da Bruxaria.


4- OS 3 NÍVEIS DA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL: DEVOCIONAL, MÁGICO E MÍSTICO
Palestrante: Rafael Espadine

Um fato que passa despercebido na prática de qualquer tipo de espiritualidade (pagã ou não) é a realidade dos diferentes níveis de experiências possíveis na interação, estudo e veiculação do Sagrado em todas as suas expressões. Nesta palestra discorreremos sobre algumas das possibilidades ao usar a classificação ternária inicial que abrange todas as experiências espirituais e suas possíveis abordagens, com exemplos de interpretações nesses três níveis tanto em teoria quanto nas práticas e como essas camadas interpretativas podem descortinar diversas possibilidades.


5- OGHAM E MAGIA
Palestrante: Osvaldo Feres

Ogham, o alfabeto celta das árvores, também conhecido como o oráculo dos druidas, é um alfabeto irlandês composto de 20 letras e 5 ditongos. Sua origem é incerta, contudo, há indícios, tanto na história como mitologia, de seu uso em talismãs e encantamentos.
Irei discorrer sobre as diversas possibilidades de empregar o Ogham em magia, a importância dos símbolos celtas e a antiga arte da magia no contexto druídico.


6- JORNADA XAMÂNICA "DANÇA DO ANIMAL DE PODER"
Palestrantes: Mariana de Paula Mourão e o Pulsar da Terra

A Jornada Xamânica é uma prática comum entre várias culturas ao longo da história podendo ser utilizada por qualquer pessoa para obter respostas para questões pessoais, através da experiência direta. Quando fazemos uma jornada xamânica é necessário uma intenção clara e nesta jornada vamos chamar por nosso Animal de Poder. A dança do animal de poder é uma meditação ativa que combina toques de tambores xamânicos e outros instrumentos nativos com a expressão espontânea, música xamânica e a dança.
O objetivo é proporcionar um encontro com o animal cujas características representam as qualidades inatas e dons instintivos de cada pessoa, o animal de poder.
 

14h30 às 15h30 - INTERVALO
 

15h30 às 17h:
 

7- INTRODUÇÃO A CRIAÇÃO DE ESPAÇOS SAGRADOS
Palestrante: Claudiney Prieto

A criação de espaços sagrados para nós próprios permite a cura e a harmonia de nosso ser. Esta é a maneira ideal de se reconectar com sua alma. Os espaços sagrados criam uma área especial para a qual podemos retornar para consolo e renovação das energias e restauração de nossa unidade.
Nesta palestra conheceremos as várias maneiras de criar um espaço sagrado e como explorá-lo de diferentes formas, reconhecendo o uso efetivo de cada tipo de espaço e a maneira correta de como construí-los.
 

8- EURÍNOME- ESPÍRITO DA DANÇA- TAMBOR DA ALMA
Palestrante: Soraya Mariannni

Esta atividade será uma evocação à Deusa Grega Eurínome, que criou o mundo através da dança do êxtase. Ela governa o Mar,é a Mãe de todos os prazeres que levam a um Encontro Profundo para dentro de Si para mergulhar em seu próprio universo.
Nesta Jornada Mítica, tendo como fio condutor a sabedoria ancestral contida no mito, no espírito da dança e do canto e na alma dos tambores, evocaremos e despertaremos as nossas memórias atávicas, ativando nosso poder interior e a abertura de canais de comunicação e portais para ampliação da consciência e conexão unindo as dimensões física, mental, emocional e espiritual.


9- OS CAMINHOS DE NOSSA VIDA COM HÉCATE ENODIA
Palestrante: Francine Derschner

Nessa atividade vamos conhecer um pouco mais sobre a Deusa Hécate em seu epíteto de Enodia que em grego significa “das estradas”. Este epíteto nos ajudará a estabelecer uma conexão com a Deusa para que ela revele os nossos caminhos pessoais e áreas de nossas vidas que precisam de mudança, nos levando às decisões corretas a serem tomadas.
Ao desvendarmos os caminhos traçados por Hécate aprendemos não apenas sobre nossa história, mas também as lições de adaptação e tolerância tão essenciais para o nosso mundo atual.


10- GINECOLOGIA ANCESTRAL: CAMINHO DE CURA E UNIDADE PARA MULHERES CONTEMPORÂNEAS
Palestrante: Julia Gouveia

Toda mulher tem um poder ancestral capaz de conectá-la com as forças curadoras de unidade consigo mesmo e com toda avida. Através da Ginecologia ancestral será possível se reconectar consigo mesma e com a sabedoria de nossas antepassadas, resgatando o conhecimento que nossas avós, bisavós e tataravós já usavam e que perdemos em função de nosso afastamento com a natureza e a relação com nossos corpos.
Nesta palestra aprenderemos como resgatar toda essa sabedoria para nos reconhecermos como sagradas e cuidar do nosso corpo, mente e espírito por meio das técnicas ancestrais das mães do mundo.
 

17h às 18h30: Lançamento do livro “O PODER MÁGICO” de Deborah Lipp

 
DOMINGO- 10/06/2018
 08h às 09h: Entrega de credenciais
 


- 09h às 10h30:
 

11- O OGHAM COMO UMA FERRAMENTA ESPIRITUAL NA TRADIÇÃO APPLE BRANCH
Palestrante Internacional: Bendis

O Ogham consiste em vinte e cinco traços simples centrados ou ramificados em uma linha central. Os caracteres do Ogham foram inscritos em pedras ou escritos em varas de madeira. Como linguagem simbólica, é poderoso. Provavelmente sua origem é pré-celta, embora a maioria das inscrições existentes tenha sido datada dos séculos V e VI. Seja celta ou pré-celta, podemos sentir que traz consigo algumas das sabedorias druídicas mais antiga.
Nesta palestra, começaremos com um vislumbre do Ogham e examinaremos as origens, a história e a forma como ele é utilizado na Tradição Apple Branch como uma ferramenta para o crescimento pessoal.
 

- 10h30 às 12h:
 

12- OS OITO FESTIVAIS DA RODA DO ANO
Palestrante internacional: Sophia Boann

Os oito festivais são realmente celtas? Gerald Gardner inventou a Roda do Ano? Você pode mudar as datas dos Oito Festivais do outro lado do Equador? Existe uma lenda oficial dos Deuses conectada com a Roda? Halloween é realmente o Ano Novo das Bruxas?
Sophia irá levá-lo a uma jornada pelos Oito Festivais da Wicca Gardneriana, explorando a Roda, a mitologia dos Deuses e as melhores maneiras de adaptar os Festivais e se conectar com sua energia quando você estiver vivendo fora da Europa.
 

- 12h às 13h: ALMOÇO
 
 
- 13h às 14h30:
 

13- BRUX@S, XAMÃS E DRUIDAS – ENTRELAÇANDO MUNDOS NA ARTE DO ÊXTASE, DO SAGRADO E DA TERRA.
Palestrante: Gabriel Martone

Essa atividade busca, através de uma reflexão profunda e uma vivência ritual extática com tambores, despertar o potencial de comunhão e experimentação do sagrado e do divino da terra, unindo a sabedoria dos diferentes, porém similares caminhos Pagãos, em um só propósito de fortalecimento, celebração e cura.
 


14- WAH MAH CHI: A ESSÊNCIA VIBRACIONAL DOS XAMÃS
Palestrante: Samuel Souza de Paula

Nesta palestra os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da Cosmologia Visionária dos Pueblos, as três causas principais das doenças no contexto xamânico, seguindo dos três caminhos para se manter em harmonia com a Natureza Interior. Aprenderá o significado vibracional da Canção da Alma segundo a tradição dos Pueblos Picuris (Tiwa) e as cinco principais vibrações da Roda de Medicina.
 

15- RESPONDA-ME FRIGG, QUEM SÃOS AS DEUSAS? UMA VIVÊNCIA PARA O APRENDIZADO SOBRE AS DEUSAS NÓRDICAS.
Palestrante: Allan Marante
Esta vivência contará com meditações, poemas e bênçãos para auxiliar a conexão com as Ásynjur (Deusas Nórdicas), com o objetivo de reavivar o poder e sabedoria delas.
Buscaremos uma conexão sobre os espíritos divinos femininos que foram esquecidos ou são pouco citados, como Eir, Sága, Snotra, Sjöfn, Syn, Bil e Gná.
 

16- PRÁTICAS DE MAGIA MARINHA
Palestrante: Patricia Elizium

O Mar é considerado a fonte infinita de vida e transformação. Grande útero da Terra, intenso caldeirão. Com seus segredos, mistérios, ensinamentos e magia é a origem de tudo. Estes são os domínios de Hekate Einalian, a iniciadora pelos caminhos marinhos.
Nesta palestra descobriremos o que a Senhora dos Mares nos reserva sob o véu dos seus domínios, qual a importância da utilização do mar e sua energia nas práticas mágicas e como trazendo os fluidos marinhos para o nosso dia-a-dia. Aprenderemos ainda sobre como utilizar a Magia Marinha, os elementos e símbolos marinhos dentro de um rito, como criar um altar marinho e lançar um Círculo Marinho para as práticas rituais.
 

- 14h30 às 15h30: INTERVALO
 
 
- 15h30 às 17h:
 

17- O PODER DOS DRAGÕES NA BRUXARIA E VIDA COTIDIANA
Palestrantes: Rowana e Raven Tenabrae

As culturas, distantes e diversas, têm em comum os dragões em seu imaginário e lendas. Isso demonstra que os dragões têm interagido com as pessoas desde tempos imemoriais. Eles nos chamam, provocam nossa curiosidade e despertam nossos medos. Os Dragões são seres mágicos reais e seu poder, sua influência e, especialmente, sua magia podem ser assimilados pelos seres humanos em diferentes níveis. Neste workshop aprenda sobre os rituais que possibilitarão você se aproximar desses seres encantados e com eles fazer amizade para se tornarem verdadeiros companheiros mágicos em sua jornada espiritual.
 

18- XAMANISMO – A INTUIÇÃO E OS PROCESSOS DOENÇA E CURA DO PONTO DE VISTA XAMÂNICO
Palestrante: Rosa Desideri

Faremos um mergulho nos conhecimentos ancestrais xamânicos, entendendo a intuição do ponto de vista do xamã, a doença e os processos de cura. A doença para o xamã, acontece quando o indivíduo tem um furo no ovo luminoso (aura), pela perda do animal de poder ou pela perda de alma. Nesta palestra daremos uma abordagem aos processos de cura xamânicos, especialmente a cura através do animal de poder e pelo Resgate de Alma, faremos uma vivencia ao som do tambor para o Resgate da alma.
 

19- ESTADOS ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA E OS DONS DA VISÃO
Palestrantes: Lissa Queiroz e Flavio Lopes

A Bruxaria é uma religião que se baseia na arte de alterar a consciência para dar acesso às camadas mais profundas de nosso ser. Um Bruxo é aquele que transita entre os mundos - caminhando entre os reinos do físico e do etéreo. Entretanto, a natureza antes cheia de Deuses e forças sobrenaturais incompreendidas agora está confinada às palavras e interpretações científicas. Cada vez mais nossa consciência mítica, primitiva e simbólica tem sido castrada e, com ela, o próprio sentido da vida parece desaparecer diante dos nossos olhos - nossa alma se fragmenta.
Nesta atividade teórica e prática, discutiremos o resgate do pensamento mágico e ensinaremos alguns dos métodos para alcançar estados alterados de consciência, despertar nossa visão interior e manifestar nossos dons da clarividência.
 

20- ANATOMIA ETÉRICA
Palestrante: Gabriel Careta

Muitas tradições culturais e espirituais possuam um pensamento acerca da anatomia da alma humana. Embora a terminologia para isso possa ser variada e bastante confusa, todas as tradições apregoam que somos essencialmente feitos de alguma forma de energia que permeia o cosmos.
Esta palestra abordará a estrutura da alma humana de acordo com a cosmovisão da Tradição Feri. Aprenderemos sobre os Três Espíritos, suas manifestações e formas de trabalho visando a construção de uma relação íntima e pessoal com nossa Natureza Divina para o encontro da Totalidade.
 

18h – RITUAL DE ENCERRAMENTO COM TODOS OS PARTICIPANTES E PALESTRANTES DA 12ª CWED

Dion Fortune foi uma das figuras mais influentes para as Tradições de Mistérios Ocidentais e é amada por uma legião de Wiccanianos. Um dos livros mais importantes escritos por ela foi seu romance A Sacerdotisa do Mar. Trata-se de uma obra repleta de inspiração poética simbólica e que está envolta em uma aura de magia.
No ritual de encerramento da 12ª CWED encenaremos com riqueza de detalhes um dos rituais mais belos encontrados nesta obra prima e assim seremos tocados pela magia de Dion Fortune, que nos ensina que o mundo mágico é enorme e conectado e que o ser humano encontra-se no centro de tudo isso.
 

 
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA PARA PARTICIPAR DO EVENTO. AS VAGAS SÃO LIMITADAS!
Contatos: (11) 3807-1544 - contato@conferenciadewicca.com.br